Desabafo! Uffa....

Diante de uma modernidade desigual onde, parte da sociedade sobre posse de seus "smartfones", andam distraídos demais com as questões políticas e sociais, na favela o "wi-fi" é disputado em cada canto onde o sinal aparece. A falta d'agua preocupa a população carente porque literalmente sentimos na pele a secura do descaso, ou existe alguma dúvida de que na casa da Xuxa não existirá racionamento? Também não adianta culpar "as mães" pela falta de educação dos filhos.A orientação se aprende em casa e o resto? Alguém não está fazendo a lição de casa direito e em época de eleições onde estará os culpados? Eu assumo a minha parcela de culpa! Preciso me inteirar mais com as políticas partidárias para cobrar o pedaço do meu bolo! Não adianta reclamar  sobre assuntos que desconheço ou pouco sei! É muito "easy" falar da candidata, do partido, da região onde teve maior índice e continuar leigo no assunto! "Os desmemoriados" de plantão se esquecem que o partido oposto há alguns anos atrás privatizou quase tudo, que a inflação tinha um efeito "Katrina" do tipo, no café da manhã, o leite tinha o preço e no mingauzinho da noite um aumento absurdo! Alguém lembra dos impostos bancários? Eles eram tão necessários que hoje vivemos muito melhor sem eles! Eu falo em nome daqueles que não se favorecem com o dinheiro alheio, e que não tem benefício nenhum com impostos abusivos. Como está difícil ganhar o sustento! Com esta moda ditada ostentação, a sustentação anda complicada por estes lados. Ora por questões pessoais, "rádio-relógio",casa, comida e roupa pra lavar, outra por egos inflados, garantidos da incompetência do nepotismo privado, se é que isto existe, mas aqui a carteirada não falha! A propaganda enganosa me deixa cansada.E remando contra a maré, a fé me arrasta muitas vezes! Pode faltar tudo menos a fé!  Nisso e em outras coisitas mais, com a maior humildade do mundo, eu me garanto! Expectativas alimentam o cotidiano, sem elas a vida é vazia e sem graça...A luta continua mesmo depois da vitória!

Comentários

Postagens mais visitadas