Professora de matemática!

Rosilda Maria, a professora de matemática, após o seu afastamento por problemas com sua saúde, irá retornar ao trabalho. Já faz 6 meses que a espero ansiosa, pois não ando muito bem nesta matéria, e como sou aluna nova ainda não a conheço! Em horário combinado eis que surge com seu avental encardido a grotesca pessoa! Tive medo só de olhar, foram longos 3 segundos que fez meus olhos caminhar por todo aquele rosto. Carregado por marcas de expressão, que deformaram a face da infeliz, além do seu "bigode chinês", uma tradicional penugem crescia ali. Um bom dia recheado por dentes amarelados e um hálito ruim que se sentia há quilômetros de distancia. Características peculiares que já haviam sido descritas por meus colegas de classe, mas me custou acreditar e, de repente estava diante daquela criatura medonha! Meu Deus se eu já não andava bem em matemática, sinto que as coisas podem piorar ainda mais... Com muito esforço me propus a encará-la e tirar aquela má impressão, percorri com meu olhar por aquele corpo em forma de banheira antiga, largo e profundo, meio penso, eu diria TORTO mesmo, pois seus calcanhares arrastavam alpargatas do mesmo tom do avental e esforçavam-se para equilibrar aquilo tudo! Difícil prosseguir, mas suas peludas pernas eram rechonchudas e tortuosas como as "curvas da estrada de Santos". No decorrer da aula pude perceber que mesmo com essas características assustadoras, a doce Rose, como gostava de ser chamada, não demonstrava esta monstruosidade em sua personalidade! Pude constatar que até aprenderia matemática, se encarasse o mau hálito da professora, ou como sugestão poderia lhe oferecer balas de hortelã, como cortesia do aprendizado. Tirando o que é ruim me sobra o que é bom, e é com isto que vou estudar! Vou limpar meu coração e me dar bem em matemática, porque se eu for bem nesta matéria, meu pai prometeu me dar uma bicicleta. Não é por interesse mais UMA BICICLETA, é tudo que preciso para se feliz! Seja bem vinda professora Rosilda Maria, ai se você tivesse uma bicicleta, aposto que não seria tão assim...

Comentários

Postagens mais visitadas